NetFilter Rede

O que é?

Para instalações com vários computadores conectados em rede, o NetFilter Rede é nossa sugestão de filtro de conteúdo. O produto pode ser configurado para realizar a filtragem de maneira transparente, ou seja, sem que haja a necessidade de instalar software ou realizar configurações nos computadores da rede.

Onde é instalado?

O NetFilter Rede é um sistema operacional distribuído pela NetFilter, que uma vez instalado em um servidor, realiza a filtragem de conteúdo em uma rede de computadores. O administrador de rede pode realizar a instalação em um servidor dedicado, ou seja, um servidor cujo uso será exclusivo para a filtragem de conteúdo na rede. Alternativamente, o administrador pode optar por utilizar uma máquina virtual.

O sistema NetFilter Rede torna o servidor em um equipamento de rede, que deve ser posicionado no caminho entre a conexão de Internet e as estações que deverão ser filtradas para seu funcionamento em modo transparente. Pode, portanto, substituir um roteador como o gateway da rede, incluindo a funcionalidade de um avançado firewall stateful. Como alternativa, o administrador pode configurar o NetFilter de forma não-transparente, com a exigência de que as estações especifiquem uma configuração de proxy.

Como configuro?

Toda a configuração do filtro de conteúdo é realizada através de uma interface web. Acesso local ao equipamento onde o NetFilter Rede está instalado é necessário somente durante a instalação do sistema. Uma única instalação do NetFilter Rede pode atender a até 10.000 clientes!

Como são as regras de filtragem?

O NetFilter Rede apresenta um avançado sistema de regras de filtragem que permite a um administrador configurar regras baseadas em IPs, subredes, usuários e grupos. Isso habilita seu funcionamento em todo tipo de estrutura organizacional de empresa. Usuários podem ser obtidos através da autenticação realizada junto ao proxy, ou diretamente de um servidor de autenticação em um ambiente Active Directory (mesmo em modo de filtragem transparente).

Há categorias?

Para cada regra, é possível escolher uma combinação de mais de 40 categorias de conteúdo que devem ser bloqueadas. Além das tradicionais listas de liberação local (listas branca e negra), o NetFilter Rede permite a especificação de liberação e bloqueio de endereços para regras específicas. As regras avançadas do NetFilter Rede também podem ser desabilitadas em horários determinados pelo administrador.

Posso bloquear protocolos?

O NetFilter Rede também oferece o bloqueio de protocolos adicionais aos protocolos utilizados na web (HTTP e HTTPS). É possível configurar bloqueio de protocolos específicos, como BitTorrent, ed2k (eMule), MSNMP (Windows Live Messenger) e outros. No total, são mais de 90 opções de protocolos bloqueados. Oferecemos versões do NetFilter Rede com a funcionalidade de limitar o volume de tráfego na rede.

Visualize relatórios detalhados sobre os sites visitados e bloqueados e acompanhe a utilização da Internet em sua escola ou empresa.

Como posso comprar?

O NetFilter Rede é comercializado na forma de licenças. Entre em contato conosco para solicitar um orçamento clicando aqui. Se preferir, envie um e-mail diretamente a atendimento@netfilter.com.br. Negociamos alterações para adaptar a solução a suas necessidades. Clique aqui e conheça também nossas soluções customizadas.